Grand Chase Lost

Este fórum foi criado especialmente para você jogador do Grand Chase lost mais também para os que ainda irão jogar.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Tutorial] Como Fazer Uma Sign Basica

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Tutorial] Como Fazer Uma Sign Basica Empty [Tutorial] Como Fazer Uma Sign Basica Ter Jul 30, 2013 12:39 pm

SuperSonic

SuperSonic
Moderador
Moderador

Brushes – São os pincéis utilizados tanto para se fazer um BG (BackGround) ou dar alguns efeitos de iluminação ou algo mais dependendo da sign... em sign vetorizadas, eles estão presentes em tudo... já nas chamadas full signs, que utilizam renders 3D/C4D, são mais pra iluminação...

Renders 3D/C4D – São imagens de ótima qualidade, utilizada em sign pra grandes concursos e etc... muitas vezes podem dar efeitos diferentes na sign com sua qualidade e cor...


OBS.: C4D, significa Cinema 4D...

Renders – Imagens sem fundo também de ótima qualidade e perfeitamente recortada... podem ser de personagens, logotipos, pessoas entre outras coisas... lembre-se, falou em render, é sem fundo, ou seja, salvo no formato .PNG...

Stock – Stock são... Imagens normais... hehe... sim, simplesmente imagens!! Podem ser de um wallpaper ou qualquer outra coisa... as Stocks podem parecer mais “fáceis” de se trabalhar, mas CUIDADO... tem de ser pôr efeitos certos, se não, fica apenas uma imagem jogada com tipografia (quando tem)... aí não tem graça...

Tipografia – A desgraça de muitos!!! O trabalho pode estar perfeito, impecável, surpreendente... mas quando chega a hora de tipografia... vixi... pessoal olha e diz: “só não gostei da fonte/cor/harmonia...”

Então essa parte pode ser a mais complicada de um trabalho, eu sinto informar... rs
Mas não temam, vou tentar passar um jeito simples e com bom resultado de se fazer uma
boa tipografia...



[i]Agora, ao que interessa!! A sign... tchan tchan tchan tchaaaaaan!! (que coisa brega... ‘|)
Eu prefiro usar o tamanho 400x150, fundo da cor que quizer, pois ainda não resolvi como será o fundo ‘|... e em RGB, por favor... rs

Beleza, decidiii!! (já isso foi meio gay... nada contra... =D)... Vou fazer uma usando uma Stock, no meu caso um wallpaper do 1º jogo que eu achar aqui... hehe

Achei um wallpaper legal, ele está no tamanho 1600x1200... "meu Deus, e agora, como pôr ele na sign de um jeito que fique bom!!" Simples, ache o ponto principal dele, se estiver no meio (como o meu está) fica mais fácil, pois vc pode a largura no tamanho do documento que você quer pôr... bom, diminui o meu wallpaper com largura exata ao da sign, ou seja, precisei mecher apenas no posicionamento de cima e de baixo, pra ficar bem visível os personagens... deu nisso:


[/i]
[Tutorial] Como Fazer Uma Sign Basica 2coiycn

[i]
Quem olha já diz: “Nossa, já ta pronta!!”... mas ta não ta fii... hehe... falta um cadim ainda...

Agora dê um CTRL+SHIFT+U, para deixar a imagem em preto e branco... opa, ouvi alguém dizer: “Ahhhh, mas sign em P&B eu não gosto!!”... hehe, ela não ficará assim, é só para dar a chamada harmonia da futura coloração... Depois, se quizer, de uma iluminada na sign... como?? Varia de imagem pra imagem né... hehe

Vou mostrar como ficou a minha



[Tutorial] Como Fazer Uma Sign Basica 2h4cqad
[Tutorial] Como Fazer Uma Sign Basica 2eexxxg


Então,  o L significa Luz e o S significa Sombra... Como fiz?? Simples rápido e fácil... rs... Pegue um Basic Brush, aquele que tem as bordas falhadas, coloque o Mode dele em Lighten e coloque no tamanho 100px, esse foi o meu caso, pois o lugar pra preencher não é grande, mas isso depende também da imagem... Isso que eu disse é para a Luz, para fazer a sombra, só mude o Mode para Normal...

Outra coisa, aplique Sharpen umas 2 vezes, caso fique ruim na segunda vez, faça assim... Aplique Blur, depois vá em Edit>Fade Blur e coloque a numeração que ficar melhor... No meu caso apliquei Sharpen 2 vezes, e coloquei Fade Blur em 75...

Agora vem a coloração da sign... também é bem fácil... faça assim, na janela de layers (camadas) que fica embaixo na parte direita, tem um círculo preto e branco, tipo “ying yang”... rs
Clique nele e vá em Photo Filter, agora varia de cada um!! O meu tutorial é uma expécie de “base”... tipo um exemplo...
Eu apliquei 3 Photo Filters... Warming Filter (85) e (81) e um Deep Yellow, mas o que faz tudo também é a Density, isso também varia bastante... as minhas eu não me lembro de cabeça... hehe

Ficou assim:
[Tutorial] Como Fazer Uma Sign Basica 2rw52s0
Repare como realsa a luz... se quizer, aplique também outro Sharpen... se quizer e se não ficar estranho também... hehe

Agora vem a Tipografia... no meu caso eu usei ao simples que passa o recado... vejam:
[Tutorial] Como Fazer Uma Sign Basica 2ahsj84
Usei a fonte Tahoma, que tem em qualquer PC aí... coloquei no tamanho 11pt e escrevi só o que quis, que foi o nome do jogo... sem nick, que é muito utilizada aí... e eu aderi a isso agora quando faço sign apenas pra mim...

Pra dar um certo “efeito”, eu coloquei em Soft Light, dupliquei 3 vezes e coloquei a ultima layer duplicada uma Stroke, ou seja, borda...

Agora vem a borda... simples também, faça assim... crie uma nova layer, dê CTRL+A pra selecionar tudo, vá em Edit>Stroke... coloque a cor que quizer, dê OK e pronto... sign pronta...

Bom, tutorial de Tugh – Rafael Mello, direitos reservados... hehe
Adptado por SuperSonic
[/i]

XxFabricioxX

XxFabricioxX
Admin
Admin

Qual programa você usa para fazer as signs ?

https://gclost.forumeiros.com

SuperSonic

SuperSonic
Moderador
Moderador

Photoscape
Sou meio ruim em softwares profissionais xD
ai uso os mais amadores mesmo

4[Tutorial] Como Fazer Uma Sign Basica Empty Re: [Tutorial] Como Fazer Uma Sign Basica Sex Ago 02, 2013 10:55 pm

XxFabricioxX

XxFabricioxX
Admin
Admin

SuperSonic escreveu:Photoscape
Sou meio ruim em softwares profissionais xD
ai uso os mais amadores mesmo
Ta bom mais fica descente seus trabalhos...

https://gclost.forumeiros.com

5[Tutorial] Como Fazer Uma Sign Basica Empty Re: [Tutorial] Como Fazer Uma Sign Basica Sáb Ago 03, 2013 2:06 pm

Matheus-_

Matheus-_
Designer
Designer

eu uso o photo shop cs5 e firewors CS5

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos